Notícias

Santos já venceu o Real Madrid na Vila Belmiro, em despedida de ídolo. Relembre!

Os torcedores do Santos se orgulham muito da história do clube, o Peixe já realizou diversos jogos históricos, um deles, contra o Real Madrid, ficou na memória do torcedor. O Alvinegro Praiano venceu os Merengues por 2 a 0 em 1996, os gols foram marcados por Camanducaia e Jamelli, o primeiro deles aos 49 da primeira etapa, já o segundo tento saiu aos 46 minutos da etapa final. O jogo marcou a despedida do craque Giovanni da Vila Belmiro.

O Santos é conhecido por ter uma rica história, porém, nos últimos anos o clube não vem tendo sorte contra adversários europeus. Na final do Mundial de Clubes de 2011, a equipe que contava com o Menino da Vila, Neymar Júnior, acabou sendo goleada por 4 a 0 pelo Barcelona de Lionel Messi.

Anos depois a diretoria santista vendeu Neymar justamente para o Barcelona, na negociação, ficou acordado que os dois clubes se enfrentariam e dois amistosos, um na Catalunha, e outro em Santos. No primeiro jogo, o Santos foi goleado por 8 a 0, um placar que até hoje é lembrado com vergonha pela torcida santista, após o resultado negativo, o amistoso que seria disputado no Brasil foi cancelado e os clubes nunca mais se encontraram.

Santos na Série B

Atualmente, o Santos está longe de disputar um jogo contra uma equipe europeia, o Peixe está jogando na Série B e vem tendo dificuldades em se manter no G-4 da competição. A equipe de Fábio Carille estava em uma sequência de quatro derrotas consecutivas, mas colocou um ponto final na sequência na noite de ontem (19), contra o Goiás.

Carille estava correndo risco de ser demitido, entretanto, com a vitória do time, o treinador ganhou uma sobrevida no cargo, além do técnico, Alexandre Gallo também podia ser demitido, mas foi mantido após o resultado positivo.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo